11/18/2005


Descobri que gostava de poesia, por acaso...
Só sabia que gostava de música! E muito!
Mas...

A poesia é como a música...
tem uma melodia nas palavras que a compõem...
é lida com a voz da intensidade com que nos toca...
e quanto mais nos toca, mais bonita é...
porque a lemos com as entoações mais sentidas...
porque a lemos com o ritmo mais certo...
porque a sentimos...

E a poesia que se sente,
não é para ser lida uma vez só, mas várias...
como quando se ouve várias vezes uma música de que gostamos...

Não sentir a poesia
é deixá-la morrer numa página...
é calar as emoções dos poetas
como as melodias que se calam em pautas amarelecidas pelo esquecimento...


MCB

2 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Ora aqui vai um comentário.
E, pelo que vejo é o primeiro.
Muito bem.
Aqui vai ele.
Há quem não goste.
Há quem nem sinta nada ao ler poesia,
Há quem não perceba nada disso..
Pois é... É pena.
Não comento tendencias, gostos ou desgostos... Mas eu, cá por mim...
Agora a falar a sério... a poesia é-me essencial para expressar o que de mais profundo sinto.
Sem ela as palavras não teraim música ou encanto, os sentimentos nunca seriam definidos..
Sem ela, não poderiamos dizer quanto amamos alguém ou quanto esse alguém nbos é precioso e vital..
Sem poesia a Vida era monótona e sem som...
Eu gosto de poesia.
Vou-te deixar algo que escrevi há tempos e de que me lembrei agora por acaso,... já que gostas de poesia.
Aí vai:
Dia 21.3.04 foi dia mundial da poesia.
A poesia.... ela faz parte de mim do meu respirar e do meu existir. Sem ela creio que não sobreviveria a marés de angústias ou de paixões. É com ela que me procuro e me encontro. Com ela que solto o que de melhor ou mais doloroso há em mim. Cheiro-a e sinto-a no mais pequeno espaço de mim e muitas vezes deixo-a conduzir-me e soltar-me. Num gesto, numa palavra, num texto ou mesmo só num olhar,

Desde muito pequena aprendi a conviver lado a lado com ela. Eu e ela fazemos parte de nós , uma da outra e da minha vida.
É bom senti-la chegar...é viver eternamente apaixonada. Aliás, só os poetas o são porque eternamente apaixonados.
Só os poetas sentem o sol no rosto e o aroma a mar nas tardes de primavera. Só os poetas se enchem de cheiro a terra acabada de chover.... só os poetas ouvem os sons do vento e da brisa, da chuva e dos pássaros...é por isso que gosto de conviver e viver de perto com a poesia.

Senti-la é sentir-me e aperceber-me de tudo o que me rodeia. É ser eu num todo e autêntica... sem máscara, sem rede....É bom tê-la como companheira, como amiga ou confidente...é bom poder através dela soltar a mulher, a verdadeira, que há em mim. Dia 21 foi dia da poesia...
Para mim... espero que todos os dias continuem a sê-lo.

Março de 2004

sexta nov. 18, 08:33:00 da tarde 2005  
Blogger Cleopatra said...

Voltei!

A imagem é linda!!!

domingo dez. 04, 11:51:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home