12/09/2005


Homenagem a Florbela Espanca
(aniversário do seu nascimento e morte)
No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade...
A nuvem que arrastou o vento norte...
- Meu corpo! Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!

Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças...

Florbela Espanca

13 Comments:

Blogger Cleopatra said...

ADoro a Florbela Espanca... embora ache que ela se lamenta muito por vezes.
Tenho de postar qualquer coisa dela no meu Blog
VOU DORMIR!!!

sábado dez. 10, 01:34:00 da manhã 2005  
Blogger Cleopatra said...

Nesse êxtase pagão que vence a sorte
Num frémito vibrante de ansiedade


A sombra entre a mentira e a verdade

São os dedos do Sol quando te abraço

Felinamente em voluptuosas danças

sábado dez. 10, 06:52:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ao navegar no divino impudor da paixão
rendo-me ao amor, que é mais forte…
Naufrago em gigantescas ondas de ilusão,
por milagre do teu corpo, de novo venço a morte.

***
Florbela

Se lá no assento etéreo, onde subiste,
percepção deste mundo se consente,
regozija-te com este amor ardente
que pela tua escrita em nós existe.

Pertences ao pequeno grupo daqueles que "por obras valorosas se vão da lei da morte libertando"

Ap.

sábado dez. 17, 02:45:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que o Luís me perdoe o plágio!...

Ap.

domingo dez. 18, 02:36:00 da tarde 2005  
Blogger DarkMorgana said...

Eu não digo que o "anónimo" Ap é um poeta? Ele até é "tu cá tu lá" com o Luís de Camões...

domingo dez. 18, 09:56:00 da tarde 2005  
Blogger Cleopatra said...

Ai o Luís.....

Ai o anónimo...


Ai os poetas:::::

Ai ai

domingo dez. 18, 11:05:00 da tarde 2005  
Blogger Eva said...

quem será este anóniomo que nunca me apareceu?

quarta dez. 21, 02:01:00 da manhã 2005  
Blogger Apache said...

Sorte a sua (eva)...

quinta dez. 22, 01:56:00 da manhã 2005  
Blogger Eva said...

eu lá sei se é sorte ou azar? já me visitou?
se não aqui fica o convite: http://miblogamucho.blogspot.com
já agora pode marcar a passagem por lá. até pode fazer bem à alma ;-)

vou ver se tiro positiva no teste das letrinhas.

sábado dez. 24, 12:12:00 da manhã 2005  
Blogger Apache said...

Faço-lhe uma visita nos próximos dias, com muito gosto, eva.

sábado dez. 24, 10:20:00 da tarde 2005  
Blogger Eva said...

ò apache. Não dei por nada :-^


ggsyipyt

domingo jan. 01, 01:35:00 da manhã 2006  
Blogger Apache said...

As mulheres são assim, um homem esforça-se e elas não dão por nada...

Não só passei por lá, como fiz um plágio descarado, ao texto que escreveu, no qual plagiou a expressão do O´Neill "Uma coisa em forma de assim". Com um pouco mais de tempo vou criar um blog e coloco lá o dito...

sexta jan. 06, 01:55:00 da manhã 2006  
Blogger Apache said...

Ok!!!

sábado jan. 07, 03:23:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home