12/13/2005


Diz-me...espelho meu...
.
Quando depois de um dia normal
olhas ao espelho e te apetece chorar,
não perguntes o que foi que te "fez mal",
nem fiques muito admirada a olhar!
.
Não procures no mundo a explicação
e lê nas lágrimas que te descem no rosto
que és tu, o teu maior desgosto!!
És tu o motivo da tua depressão!!
.
Tu e as tuas complicações,
tu e as tuas diarreias mentais...
os teus sonhos tolos, idealizações
e essa eterna mania de pensar demais...
.
E é essa tua inércia, essa tua apatia
esse quase explodir de tanto querer ser
e de tanto querer mostrar, um dia,
mas não começar...adiar...e nada fazer...
.
E é por te conformares com a estúpida rotina
e a falta de tempo que lhe é inerente...
e seres só mais alguém, uma cara...uma sina...
já pré-destinada a não ser diferente...
.
E depois de veres mil futuros alucinada...
olhas de novo ao espelho...
e vês que não és NADA...
.
(PS- E choras outra vez baba e ranho como um animal,
mas no fundo, no fundo, sabes que és especial)
.
MCB 93
.
PS 2- Outra crise de identificação com poder terapêutico, como se nota pelo PS

12 Comments:

Blogger BlueShell said...

***
BShell

quarta dez. 14, 11:00:00 da tarde 2005  
Blogger Cleopatra said...

Crises existenciais???

Todos temos...

É que sentimos de Mais!!!


Mas esta tá bera oH Morgana!!!

quarta dez. 14, 11:50:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olha quem fala!...

Porque é que achas que os homens só se olham ao espelho para fazerem a barba, assim podem dizer que as lágrimas são dos arranhões, Morgana.
Quantas vezes já nos arrependemos da nossa inércia, inventamos desculpas para não agir e frequentemente chamamos a isso DESTINO...

Ap.

quinta dez. 15, 01:42:00 da manhã 2005  
Blogger DarkMorgana said...

Esta crise existencial foi escrita em 93 e deve ter sido a 13009ª de 656724...
Quem diz que só há crises existenciais na adolescência, está enganado!... A Cleópatra tem, o "anónimo" também...
acho mesmo que a minha teoria da "eterna adolescência" é que está certa.

Por mim, vou continuar a tê-las (mesmo sem PS).
Mau, será não as ter nunca.


Obrigada pela visita Blueshell!

E...anónimo...é melhor trocar de lâmina, não?

quinta dez. 15, 08:40:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a Morgana não percebeu o meu comentário, passo a explicar melhor:
A expressão "Olha quem fala" era para a cleopatra;
Claro que toda a gente tem crises existênciais, só que os homens têm mais vergonha de o admitir (socialmente é pouco másculo), daí a desculpa da barba.

Ap.

quinta dez. 15, 11:08:00 da tarde 2005  
Blogger DarkMorgana said...

Caro anónimo!! Contrariamente ao que pensas, percebi perfeitamente o teu comentário! Tu é que não percebeste o meu!!

A sugestão da troca da lâmina, foi apenas para deixar de haver desculpas para as lágrimas...

sexta dez. 16, 12:20:00 da manhã 2005  
Blogger Cleopatra said...

Daó a célebre frase. " Um Homem não chora..!"""

A pois...

Chora chora...

sábado dez. 17, 12:41:00 da tarde 2005  
Blogger Eva said...

Ai não que não chora! Eu conheço um que parece uma torneira!

Alguém é servido de mais uma crise dessas?
Eu cá por mim ofereço de bom grado esta minha, mais a angústia, mais a desmotivação, mais a tristeza, mais os momentos depressivos e mais, e mais..........

quarta dez. 21, 01:48:00 da manhã 2005  
Blogger Cleopatra said...

À PI com a depressão..

Que raio de homem é esse que põe a Eva deprimida???

Será o Fernando Pinho???'''
Não acredito!

quinta dez. 22, 10:37:00 da tarde 2005  
Blogger Eva said...

Ehehehehehehehehe não, não é. Taé tenho conversado pouco com ele.

é tudo junto. Um fim de festa começada há 22 anos; o trabalho; esta maldita fibromialgia; estas dores permanetes; este não dormir; o nunca mais me mudar para o Tribunal de Sintra; o nunca mais saber o que dão os movimentos; o detacamento, etc., etc........
um fase má, só isso. Melhores dias virão.

sábado dez. 24, 12:05:00 da manhã 2005  
Blogger Cleopatra said...

Um fim de festa começada há 22 anos!...
Então é esse o Homem.
Heis o Homem...

Pois eu... lavo dái as minhas mãos.

Qto a Sintra.... uma mistica fatal a espera lá.

Que venha a ser bem vinda na minha terra preferida|!

( Lá vou eu ao castigo)

sexta dez. 30, 08:34:00 da tarde 2005  
Blogger Eva said...

Não, Cleopatra.
Não mesmo esse o homem........
O fim de festa é uma libertação
jtzcs

domingo jan. 01, 01:32:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home