1/07/2006


Memória curta...
gostava de ter memória curta...
.
e esquecer-me do que o meu corpo ainda lembra...
.
e apagar a saudade que o meu peito ainda sente...
.
e rasgar aquelas cartas que nunca escreveste
mas que julguei ler em ti...
.
e partir em cacos aquelas imagens que me assaltam
como fantasmas de cristal...
.
e então...
.
poderia ouvir aquelas músicas que adoro
como se não fossem nossas...
.
podia ler os poemas que escrevi
como se não fossem meus...
.
podia olhar-te confiante nos olhos
como se não fossem teus...
.
seria tão mais fácil
se tivesse memória curta...
.
.
MCB 93

6 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Não gosto do titulo.

Posso dizer?

Mas acho tudo o mais muito bonito e, realmente, parecido com o tal que escrevi.

Por acaso já li o que abre o blog hoje e tenho um que escrevi há anos muito semelhante.

Sabes que titulo punha a este?

Claro que não tenho que dar titulos ao que não é meu e quem escreve é que sabe o titulo que deve colocar...

Mas eu chamava-lhe...

" Como se não me pertencesses."

sábado jan. 07, 12:48:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Ah!

Esqueci-me de dizer: A imagem
é ... ;LINDA!

sábado jan. 07, 12:49:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Mas não tem título!
Começa por "memória curta", porque o resto do texto era meio cómico!Foi um daqueles textos em que a boadisposição vai voltando enquanto se escreve...
Eu passo a explicar: foi escrito em dezembro de 93 e continuava com:

"Memória curta...de galinha, mesmo!!
era só o que eu queria...
Eh Pais Natais!!
Virai para mim as vossas divinais panças e escutai:
não vos peço dinheiro nem fama
apenas uma amnésia fulminane!!!
Não, menos ainda!
Uma amnésia parcial!
Juro que é só o quero neste Natal!
É coisa pouca, não achais, Pais Natais? É coisa pouca..."

Posto isto...e tendo em conta a disposição daquele momento...até ter começado por "Memória de galinha"...ou de peixe...ou de homem... ;) ou de outro bicho qualquer!

sábado jan. 07, 02:32:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Esqueci-me de dizer que gostei da tua sugestão!

sábado jan. 07, 06:21:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Em 93 tinhas memória de homem?... Ainda continuas assim ou sempre ficaste amnésica?...

segunda jan. 09, 02:01:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

A intenção daquela "memória de homem ou de outro bicho qualquer" lá em cima, era mesmo para "picar" os homens que vêem aqui ao blog!
(Mesmo os que só visitam o blog e não põem comentários aqui, mandando comentários depois por mail!!)
Mas se reparaste, Apache, estava lá aquele sinaleco ;) que pretende significar que - é brincadeira!

Acredita que tenho bons amigos que são homens bem sensíveis!

segunda jan. 09, 03:06:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home