1/12/2006







Poesia à desgarrada...

Depois de tomar a liberdade de postar aqui, algo escrito pelo Apache num comentário, (sem esquecer de referir que ele me poderia tirar o escalpe virtual, caso não gostasse), surgiu um fenómeno engraçado: não fado, mas sim poesia à desgarrada!!!

Ora deixem-me lá organizar isto...prometendo desde já que a postagem será actualizada com as futuras continuações de poetas aventureiros!!!

Tudo começou com...




.
Lês-me nos olhos o desejo...
Notas-me no corpo o tremer...
.
ouves-me no pensamento o que não sei dizer...
provas-me na pele o que te sei mostrar...
sentes-me no toque que me quero dar...
.
e roubas-me a intimidade de sentir...
e dás-me a intimidade de te amar....
.
MCB 92
.
.
E esfumas-te no relance de um olhar...
Perdes-te na lembrança de querer ficar...
Esqueço-te na tentativa e no esforço de te lembrar...
Perdes-me porque nunca soubeste ficar...
.
Cleopatra
.
.



.
Finjo que a tua partida não dói...
Tento em vão, o desespero esconder...
Recuso quebrar o silêncio que corrói...
A insana vontade de te ver...
.
.
Jamais direi o que queres ouvir,
poderia fazê-lo mas não quero...
Na profunda inconfissão do sentir
quem sabe se és tu que ainda espero?...
.
.
Do meu lado mais carente
ouvirias falar de saudade
envolta em melódica solidão...
.
Mas o meu eu consciente
grita ao mundo a liberdade
que habita em meu coração...
.
.
Apache 06
.
.
.
Mas a tua partida já me fere...
Só agora te toco e te vou perder...
Não me deixes amor..
Não me abandones...
Mata-me esta sede de te ter...
Cleopatra
.
.
.
Esta sede de te ter...
esta ansiedade de doer...
este fogo que me consome...
.
nem o meu "eu" mais consciente
destrói este "estar dormente"
que é só sede de ti...e de amor, fome...
.
.
darkmorgana(ou MCB)
.
.
Mas depois… que alegria!
que realidade tão profunda!
este meu “eu” inconsciente...
compensa tão gostosamente…
querendo tanto assim…
desse sonho nunca mais acordar!
.
.
Angel

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens, é sem duviva espectacular como em tão poucas palavras pode descrever situações que sentimos tão profundo e nem sempre conseguimos descrever.

sexta jan. 13, 11:29:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Concordo plenamente!
Desde o princípio que acho que o Apache escreve muito bem!

sexta jan. 13, 09:23:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Por mim estás à vontade, morgana, se gostaste e decidiste publicar, nada a opôr.

já agora, estes versos vêm na sequência do desafio da cleopatra, acho que é possível continuá-los, alguém aceita o desafio?...

sábado jan. 14, 04:14:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

Finjo que a tua partida não dói...
Tento em vão, o desespero esconder...
Recuso quebrar o silêncio que corrói...
A insana vontade de te ver"...

Mas a tua partida já me fere...
Só agora te toco e te vou perder...
Não me deixes amor..
Não me abandones...
Mata-me esta sede de te ter...

****************
Podem continuar por favor???

sábado jan. 14, 09:33:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Então agora temos aqui poemas à desgarrada?
Eu adoro bons desafios!!


Esta sede de te ter...
esta ansiedade de doer...
este fogo que me consome...

nem o meu "eu" consciente
destrói este "estar dormente"
de sede de ti, e de amor, fome...

Alguém quer continuar?

sábado jan. 14, 10:43:00 da tarde 2006  
Blogger Eva said...

Eu já venho cá à degarrada, que hoje não posso, porque tenho muita roupa para passar a ferro ;-)

enquanto isso ftbpd, para vocemeces!

terça jan. 17, 12:38:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

Oh EVa!!

A asneirar??
Que culpa temos nós de ter roupa para passar a ferro?

VIVA SEJA BEM APARECIDA!

Dou a minha vez a VEXA!

terça jan. 17, 12:51:00 da manhã 2006  
Blogger Apache said...

Pois é Eva, o que vem a ser isso... a tentar subir o interesse baixando o nível?... Não habia nechechidade... ezzee!!!

terça jan. 17, 01:38:00 da manhã 2006  
Blogger Eva said...

Eu bem digo que estas malditas letrinhas me levam à desgraça. E não é que parecia mesmo um palavrão?

E ainda por cime meti-me na blogosfera e lá ficou a roupa novamente!
Ainda não é hoje que vou à desgrada!

A propósito: não podiamos ser acompanhados à guitarra por algum eximio tocador?
myfwec para todos

terça jan. 17, 08:06:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Your quê?

terça jan. 17, 08:16:00 da tarde 2006  
Blogger cris said...

uma unica palavra:






EXCELENTE



PARABENS

bjinho*

terça jan. 17, 10:01:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

UAU!!

ADORO A IMAGEM À MINHA PARTE!!!

FIQUEI:::: ESTUPEFACTA!!!

terça jan. 17, 11:17:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Your K O k???

OH Morgana!
Então ninguém continua a desgarrada?

Posso dar uma ajudinha?
Então e a charada do Angel??

Eu já sei o número!

terça jan. 17, 11:20:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Eu também pensava que sabia...mas a Eva também pensava e já ligou para uma senhora açoreana!...

quinta jan. 19, 11:29:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Eu sei...nham nham nham...
eu sei...

E a desgarrada????
vai ou não vai??

sexta jan. 20, 12:24:00 da manhã 2006  
Blogger Eva said...

A inspiração para a desgarrada tem andado um bocadito por baixo. Angustias. Quem não as tem?
Mas prometo, que um dia destes cá voltarei.

pezwtqdj

Bolas que as letras cada vez são mais!

sexta jan. 20, 08:32:00 da tarde 2006  
Blogger Angel_Ariel said...

(…) (…)
nem o meu "eu" consciente
destrói este "estar dormente"
de sede de ti, e de amor, fome...

Mas depois… que alegria
que realidade tão profunda,
este meu “eu” inconsciente
compensa tão gostosamente…
querendo tanto assim….
Desse sonho nunca mais acordar!

domingo jan. 22, 04:39:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Angel!
Ainda bem que aceitou o desafio!

domingo jan. 22, 09:11:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Ora toma!
Aí está...
Pois aí vai mais um bocadinho....

Não... falta a Eva e o manza e etc etc etc...

domingo jan. 22, 10:10:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Puxa!...
O Angel chega e a malta... bloqueia!

sábado fev. 04, 09:31:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home