9/07/2006


COMEÇAR A ESQUECER-TE
.
Como poderei começar a esquecer-te
se ainda não acabei de te lembrar?
Se ainda sonho em ter-te?
Se ainda não quero acordar?
.
Esquecer-te não é tão fácil assim
se tenho ainda a tua forma em meus braços
se o teu cheiro está entranhado em mim
se a tua sombra se cruza em meus passos...
.
Teu nome não posso arrancar do meu peito
apenas com a força de um rasgo de lucidez,
que é tão fraco, tão breve, tão estreito
que segundos depois te choro outra vez...
.
e com mais desespero, mais sofreguidão,
rendida em batalhas que travo sem fim
e perco...pois lutar contra esta paixão
é lutar contra a vida... é lutar contra mim...
.
Por isso...decidi que não adianta lutar...
É melhor sofrer tudo o que há para sofrer...
E quando tiver chorado tudo o que há para chorar
poderei finalmente começar a te esquecer...
.
.
MCB 92
PS - Confesso que agora acho este poema um pouco lamechas...

12 Comments:

Blogger Janelas da Alma said...

Este teu poema fala de paixão, e da revolta dos sentimentos. Não o consideraria lamechas!...
Traz consigo um certo aroma do tempo do Orpheu!...
Beijos para ti,

Nuno Osvaldo

(Como já aqui não vinha há uns tempos, reli uma série de textos anteriores. Apesar de não ter comentado neles, gostei imenso do que aqui tens feito!)

sábado set. 09, 08:14:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

Nunca poderás esquecer uma verdadeira Paixão.
Por isso não vale a pena chorar Morgana.
O Choro tira-nos dos olhos , o brilho que a paixão lá põe.
É uma perda de tempo.
"Quem diz que já esqueceu, é porque nunca amou".

( E não venham para cá discutir a diferença entre amor e paixão..OK! Fica já aqui a advertência. )

sábado set. 09, 08:20:00 da manhã 2006  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

olá:)lindo poema lamechas:)
se fosse um sentimento seria a solidão...
beijo vagabundo

sábado set. 09, 02:56:00 da tarde 2006  
Blogger AnaGarrett said...

O melhor é ires à luta.

sábado set. 09, 11:21:00 da tarde 2006  
Blogger Eva said...

Ainda bem que a onda agora já é outra.
iscas e piscas, sff.

Beijo

Eva

segunda set. 11, 01:00:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

Como é possível perder-te
sem nunca te ter achado

nem na polpa dos meus dedos
se ter formado o afago

sem termos sido a cidade
nem termos rasgado pedras

sem descobrirmos a cor
nem o interior da erva

Como é possível perder-te
sem nunca te ter achado

minha raiva de ternura
meu ódio de conhecer-te
minha alegria profunda

Maria Teresa Horta

segunda set. 11, 01:41:00 da tarde 2006  
Blogger sem-comentarios said...

Então continua lamechas, pq o poema ficou muito bom :))

segunda set. 11, 03:12:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

"(E não venham para cá discutir a diferença entre amor e paixão..OK! Fica já aqui a advertência.)"
Ó para mim a atirar setas ao índio...
Pois é Cléo, quem esquece um amor, nunca amou, quem esquece uma paixão, nunca se apaixonou! (neste caso, aplica-se a ambos.)

Viva a lamechice Morgana! (Nas senhoras fica sempre bem... e escusam de vir para cá com guerras de sexos. Fica já aqui a advertência.)

terça set. 12, 02:05:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

Nos homens é irresistível ( por vezes!)

Isto não tem nada que ver com a advertência!!

terça set. 12, 08:12:00 da manhã 2006  
Blogger Apache said...

O que é que é irresistível num homem? A tendência para o esquecimento ou a lamechice? :)

terça set. 12, 12:12:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Eu e a Morgana o quê, Lusitana???

quarta set. 13, 02:16:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Macumonados?
O que será?
Deixa-te de tretas e mostra mas é o perfil, como prometeste!
Não te esqueças que o prometido é devido!!!!

quarta set. 20, 06:49:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home