10/23/2006


DISFARÇADAMENTE SACUDIDA

.
Fui sacudida...disfarçadamente sacudida...

rejeitada do âmago da vida...

expulsa da "elite" inantigível...

arrancada das entranhas do sonho...

.
Estou no meu exílio
exalando um orgulho altivo que não sinto...
escondendo um medo agreste de ficar...
.
Estou no meu exílio
sem forças para rasgar as cortinas de ferro
que me separam dos palcos infinitos
das minhas luzes da ribalta
de famas secretas...
de fúrias de ser...
ou de pretender...
.
.
Disfarçadamente sacudida
talvez para onde não deveria tentar sair...
a pobre realidade...
a escassa identidade...
a magra personalidade...
proibida de explodir...
.
.
MCB 94
Ps- Hoje aconteceu algo que me fez sentir exactamente assim...

34 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Ol+a Morgana!
Foste apenas SACUDIDA!

É essa a parte construtiva da vIDA!

Cada sacudidela.... cada minhoca?
Nada disso.
Cada sacudidela... cada avançadela... Não é?
Ou melhor?
Não foi?
E ainda é.
Pelo menos para mim!
Ora vamos lá a sacudir os neurónios pessoal.

FICA AQUI UM PROTESTO:
Não consigo entrar no Blog do Apache nem com sacudidelas!
tenho dito!

segunda out. 23, 11:01:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Ora esta... Porque Cléo?

Ora cá está, tinha acabado de escrever no meu blog que conseguias melhor, Morgana... Gosto, quando me dás razão! Eh, eh...

segunda out. 23, 11:29:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Morgana.....estou aqui para dar sentido á tua vida.....

terça out. 24, 11:15:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei....que tu sabes....quem sou

terça out. 24, 11:17:00 da manhã 2006  
Blogger GTL said...

Cá me parece que se trata de uma declaração de amor...
beijos
MDB

terça out. 24, 11:39:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Para dar um sentido à minha vida?!?!?
Que mais sentidos é que queres dar à minha vida, anónimo?
O sexto sentido? Já tenho!!!
(Mas não vejo "dead people" -graçasàDeus, né!)
Ná...é capaz de ser o sentido proibido...
ou será um sentido obrigatório?

Mas olha que euzinha só sei que nada sei...

terça out. 24, 02:55:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Este anónimo deve ser um empregado da Câmara Municipal, encarregue de colocar os sinais verticais junto às bermas das estradas...

terça out. 24, 05:59:00 da tarde 2006  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

simplesmente genial a foto.adorei...
beijo vagabundo

quarta out. 25, 08:33:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu apareço logo vais me sentir...."dar um sentido"
é muito á frente, he he he
Eu sei que és uma pessoa com os sentidos bem apurados!
Estás quase a ser novamente bébé..
Já me esquecia, tens um amigo muito possesivo,
parece que tenho que arrancar umas penas....

sexta out. 27, 04:23:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Olhó anónimo. Olhó anónimo.
Olha notícia olhá notícia.
Anónimo quer arrancar penas a Apache!
Tá bonito tá.
Faltam cá o Iscas e o Piscas!

sexta out. 27, 07:53:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este anónimo deve ter a mania que é misterioso.
Ou então é mesmo misterioso.
Só que não faz sentido.
´que é que q gente tem de saber que a Darkmorgana vai ter bébé?
Será que ele é o pai?

sábado out. 28, 01:07:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Não maria cachucha!
O que ele está a dizer é que eu vou SER bébé!!!
O que não é difícil, porque o meu signo está no meu perfil...e os escorpiões fazem anos por esta altura!

É capaz de ser o Enigma do meu Simply Red... ;)

sábado out. 28, 03:17:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

O enigmático dos morangos e da dor de barriga?!
OH MARIA CACHUCHA TER Bébé é uma coisa!
SER... é outra!!!!
Pecebe?!

sábado out. 28, 07:20:00 da tarde 2006  
Blogger Brandybuck said...

Assim nascem as grandes confusões, de pequenas confusões :o)

domingo out. 29, 04:32:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Isto por aqui tem andado agitado...

Temos então um anónimo careca... Vais ter que tirar senha, pá!

Ó Maria Cachucha, só no Inglês é que ser e estar são o mesmo verbo...

Boa semana, Morgana!

domingo out. 29, 10:20:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh Meu..
Parece-me que o anónimo tem razão. Devias levar um puxão no penacho. Li a correr e depois? Tás com medo que te tirem a paternidade ou k?
ès mesmo possessivo como diz o outro.
E o outro nem aparece.
Bolas, já uma Maria não pode trocar o estar pelo ser ou ser e o não ser
ou o ser e não ser eis a questão.
Noite boa.

domingo out. 29, 11:26:00 da tarde 2006  
Blogger Eva said...

Vai ser bébé Moragana?
Eu tenho aqui outro. de 31. 9 anos certinhos e uma excitação como nunca vi. Só um I Pod a acalma...
Ai a minha vida!
O que isto evolui!
Como me lembro dos meus 9 anos e da malvada coleção de panos de cozinha com os dias da semana que a mulher da mercearia vendia lá na aldeia e que todos decidiram oferecer-me depois de comido o pão de ló coberto de creme de claras e acúcar. E não é que o raio dos panos resistem ainda nos meus 41 anos como panos do pó?
Mas essa magia dos escopiões... confesso que é uma descoberta diária que dia a dia continua a deixar-me atónita. E logo eu que lutei para não ter um desses pedindo encarecidamente ao obstetra para me despachar mais cedo para ter um balança. Felizmente ele não foi em conversas de astros e afins.
E vivam os escorpões com a sua força telúrica (ao contrário dos sagitários ;-) )

segunda out. 30, 12:31:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Levemente sacudida... curiosa essa expressão, que poema tão estranhamente envolvente que nos deixa sem saber o que percebemos.
Boa semana,
Jana

segunda out. 30, 12:32:00 da manhã 2006  
Blogger Eva said...

bem! depois de lido e relido o comentário anterior parece-me um bocado confuso. Culpa do Palmela que me acompanha...

Passe no http://miblogamucho.blogspot.com/. está lá uma música (a 1ª), com uma versão de fazer virar a alma

segunda out. 30, 12:34:00 da manhã 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Olá Morgana... ausente e despresente, mea culpa, mas prontos o bom filho a casa torna e como se fala de bebes por aqui até fica em contexto.
Por falar bebes, onde estão os comes?
E como consegues ser de novo bébé... essa gostava que me explicasses!!!
Bem, a esta hora do dia não te tenho nada mais a dizer... aliás, até tenho!
AMO-TE MUITO!!!!!!
Grande novidade, ahhhhh... por esta não esparavas, mas pronto, a vida é assim mesmo, preenchida de coisas que nem imaginamos.
Sim, claro, vou ficar atento ao que me vais dizer, mas tenho a certeza que o amor é correspondido... aliás, não seria de esperar outra coisa!!

Kiss per tê, até outro instante.
Gude uique pour toi!

Ahhh... de deixa lá o exilio, tens aqui um par de ombros, de braços, de mãos para te receber e acarinhar!
(Sempre desejei dizer isto, fica tão bem... hoje sinto-me plenamente realizado)

Até me estou a estranhar, espero não ter dito tudo de uma vez...

segunda out. 30, 09:36:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

he he he.....até a maria cachucha te topa !!!
vai dar banho ao cavalo.... ho grande urso sentado, estás a tratar a morgana como "coisa" essa do "vais ter que tirar senha" ficou-te mt mal....
Oi, louco de lisboa, ta-se bem, cuidado com o penacho ambulante, o gajo é possessivo....

segunda out. 30, 12:41:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Morgana .... serás AMOR com muita GANA . . . .

segunda out. 30, 12:47:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

XIIIIIIIIIIIIIIII
Livra!!!
Tá tudo marado!!!
Mas que é que andaram a snifar?
Vem aí a noite das bruxas. Mas só vem . Ainda não chegou.
E eu adorava ser bruxa para adivinhar quem é este anónimo que se lembrou de lançar a confusão no BLog da Morgana.

Olhem, não se admitem anónimos no meu BLOG
Graças a Deus!
Livra!

É por estas e por outras que lá, é reservado o direito de admissão.

Oh Louco... isso é que é inspiração hem???

Paixão à distância.
Virtual!!!
Ena!
Ganda maluco(s) como diz a Morgana.
Só cá falta o Lusitana paixão.
Oh Apache... fuja enquanto é tempo.

segunda out. 30, 09:26:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Meu Deus! Até fiquei com os olhos arremelgados!
Ó Ganda Maluco, (sim, Cleópatra, como eu digo): que maneira mais querida de dizeres que gostas muito do que eu escrevo!

Fiquei com a baba a chegar à fila do asdfghjklçº~!

É claro que o amor é correspondido! Também ADOOOORO o teu blog, o que tens lá escrito, as imagens tão bem escolhidas e as músicas...com os clips...

Obrigada pelas palavras e um grande abraço virtual aqui da feiticeira!
Agora ainda ficaste mais linkado! ;)

Jokinhas

terça out. 31, 12:33:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Anónimo...
Um dia destes transformo-me em agente d'óóóótoridade e peço-te a identificação!

terça out. 31, 12:34:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

Ó anónimo.. tu nem podes ficar linkado!
Tás lixado!

terça out. 31, 02:17:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó Morgana o giro é que eu não tenho segredos para ti.... já me tens identificado por dentro e por fora.....

terça out. 31, 05:51:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Fugir, Cleópatra? Mas... este anónimo, com o pó que parece andar a "snifar" deve ser um ácaro, ora não tendo eu sinusite, não vejo motivo para me retirar.
Ó Maria Cachucha, o coeficiente de atrito entre esse barro e esta parede é muito baixo!

quarta nov. 01, 04:33:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Não batam mais no índio!
E tu...índio! Fuma lá o cachimbo da paz!

quinta nov. 02, 12:30:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

você tem jeito para brincar com as palavras ho "cagalhão lusitano"......
ha enganei-me é lusitano em primeiro lugar.....he he he

por isso era a conversa do TIDE.......ou era eu te "TIDO AO PACOTE"

quinta nov. 02, 04:19:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Morgana não voltarei a ser desagradável...... eu só te kero agradar....e só me dirijo a ti, não "comprei" esta guerra......

Sou homem de paz......paz......paz (toma)!!!!

quinta nov. 02, 04:29:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Morgana, este índio não fuma! Quem parece andar com coisas estranhas na boca é o anónimo, ou melhor, um dos anónimos.

sexta nov. 03, 02:14:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

hoi "penacho ambulante" cheiro-te a m..... apareces-te logo.....não largas esse vicio...

A Morgana não merece este "lavar de roupa suja" vamos acabar com este "Hermanias"

make love...

sexta nov. 03, 04:34:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Há muito anónimo por aqui. E com uma linguagem que qualquer dia isto parece alguns do comentários do Câmara Corporativa.
Bye!

sábado nov. 04, 08:39:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home