10/10/2006

Surgiu aqui uma "Poesia à Desgarrada" espontânea...
Gostei!

LIMITE DE COMPREENSÃO

Se pudesses ler nas solas dos meus pés
os caminhos que percorri...
ou no espelho dos meus olhos
as imagens que vivi...

ou se sentisses no meu peito
as cicatrizes que sarei...
ou se ouvisses nos meus dedos
as vozes de quem toquei...

talvez assim soubesses quem eu sou...
Pois fazes de mim uma imagem
que não é mais que uma miragem
de quem apenas me idealizou...

E se o que me vai no pensamento
pensas que com tua esperteza e arte
consegues facilmente abranger...
pensa apenas por um momento
que, de mim...conheces a pequena parte
que julgo que podes compreender...

MCB 92 (darkmorgana)
.
Se pudesses conhecer-me por dentro.
Se pudesses ver-me na transparência da alma que guardo.
Se pudesses tudo issso e o mais que te quero dizer
seríamos dois fundidos num só.
Eva
.


Se escutasses no vento as palavras que não te direi...
Se bebesses no meu rosto as lágrimas que ainda não chorei...
Saberias de mim,aquilo que nem eu sei...
Sonharias para mim,os sonhos que em sonhos te dei!...

Apache
.

(…) conheces a pequena parte que julgo que podes compreender.
Mas….
É química, é pele, é cheiro
É a espiral de um mundo só nosso
que explode e te mantém viva.
Mas é também viver na engrenagem da loucura
e dos afectos perdidos do mundo psicadélico e frio
Estar perdido e naquele momento ver os teus olhos
e sentir o teu abraço onde o instante se perde
onde nada nem ninguém me atinge
onde o medo é ser que não existe
É encontrar o meu ninho, a minha ilha, o meu mar de ternura
É conhecer-te e sentir-te sem perguntar nem precisar
E saber que tu também assim sabes de mim...
Existes!
É o limite da compreensão….

Angel_Ariel

.

17 Comments:

Blogger LUA DE LOBOS said...

adoro os teusa escritos mas a falta de tempo não me tem deixado postar... este poema ... é um poema de ironia no maisa fabulso significado do termo
xi
maria de são pedro

quarta out. 11, 07:19:00 da manhã 2006  
Blogger GTL said...

se os pensamentos ganhassem voz ...

beijos saudosos
MDB

já consigo comentar :))))))))))

quarta out. 11, 10:22:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

LIVRA!
Que peso!
Que ironia e distanciamento do desgraçado que não percebe nada... ou ignora...

Ninguém sabe nada de ninguém ou de alguém.
Nem nós próprios sabemos de nós.

quarta out. 11, 03:19:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sublime... parece que estás mesmo a chamar burro ao destinatário desse poema... lol fiquei extasiada... eu não conseguiria ser tão directa.
Obrigada pela visita no meu espaço e por teres deixado a tua marquinha.
Beijo,
Jana Bettencourt

quarta out. 11, 11:53:00 da tarde 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Ninguem conhece realmente ninguém, nem o próprio se conhece, penso eu de que...

Kiss, até outro instante!

quinta out. 12, 10:44:00 da manhã 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Esqueci...
Gostei imenso, mas isso é evidente, se comentei...
Mas gostei deveras, e quis sublinhar!!!

Até outro momento quaisquer :)

quinta out. 12, 10:46:00 da manhã 2006  
Blogger * White Roses Princess* - Renata Silva said...

esta fantástico mm....incrivel...gxtei mt do k li..ca voltarei ;)



**************************

* White Roses Princess*

quinta out. 12, 09:26:00 da tarde 2006  
Blogger Brandybuck said...

Gostei muito. Mas gostei mesmo muito.

Um beijo

quinta out. 12, 10:55:00 da tarde 2006  
Blogger GTL said...

Está muito bem escrito e pensado, eu gostaria de ter escrito este poema...
E em algumas alturas poderia-o ter dito a alguém...
Obrigada pela partilha :o)

TG

sábado out. 14, 11:00:00 da manhã 2006  
Blogger Lord of Erewhon said...

Eu acho que há quem leia solas de pés... mas não lembro o nome... não é pedófilos, decerto... pedicures, também não... Não me lembro. :)

domingo out. 15, 08:00:00 da tarde 2006  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

se pudesses ler....

adorei:)

beijos vagabindos

segunda out. 16, 11:24:00 da manhã 2006  
Blogger Eva said...

Se pudesses conhecer-me por dentro.
Se pudesses ver-me na transparência da alma que guardo.
Se pudesses tudo issso e o mais que te quero dizer seríamos dois fundidos num só.

beijo

Eva

segunda out. 16, 07:30:00 da tarde 2006  
Blogger AlucarD said...

olá
lindo texto! gostei muito...
dark kisses

segunda out. 16, 08:10:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Se escutasses no vento
as palavras que não te direi...
Se bebesses no meu rosto as lágrimas que ainda não chorei...

Saberias de mim,
aquilo que nem eu sei...
Sonharias para mim,
os sonhos que em sonhos te dei!...

terça out. 17, 02:23:00 da manhã 2006  
Blogger Angel_Ariel said...

(…) conheces a pequena parte
que julgo que podes compreender.

Mas….

É química, é pele, é cheiro
É a espiral de um mundo só nosso
Que explode e te mantém viva.
Mas é também viver na engrenagem da loucura
E dos afectos perdidos do mundo psicadélico e frio
Estar perdido e naquele momento ver os teus olhos e sentir
O teu abraço onde o instante se perde
Onde nada nem ninguém me atinge
Onde o medo é ser que não existe
É encontrar o meu ninho, a minha ilha, o meu mar de ternura
É conhecer-te e sentir-te sem perguntar nem precisar
E saber que tu também assim sabes de mim...

Existes!

É o limite da compreensão….

terça out. 17, 11:51:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Estou babada com os elogios e com as continuações espontâneas, com os kisses, os dark kisses e com os beijos vagabindos!
Obrigada!!!

Ainda bem que voltou, Ariel!
Já estávamos com saudades suas!

terça out. 17, 07:52:00 da tarde 2006  
Blogger Angel_Ariel said...

Atreve-te…

- A dizer que o amas;

- A fazer-te feliz;

- A perder a vergonha;

- A causar impacto pela diferença;

- A provocar com inteligência;

- A fazer um stripe;

- A olhar de frente o que vem detrás;

- A gritar no silêncio;

- A ser a estrela…..

quarta out. 18, 10:13:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home