11/02/2006

O Eugénio de Andrade inspira-me sempre...
E a vocês?
Querem continuar?

E de súbito desaba o silêncio.
É um silêncio sem ti,
sem álamos,
sem luas.

Só nas minhas mãos
ouço a música das tuas...
.
.
Eugénio de Andrade
.
.
.

E com o silêncio desaba a solidão
e com os olhos vidrados
na sombra da minha mão
e com os ombros curvados
sobre o vazio em que me sento,
oiço apenas este silêncio sem ti...

Mas esvai-se a música
esvai-se o alento
porque as minhas mãos nuas
não mais tocarão a música das tuas...
e sobre o vazio em que me sento
sinto a vida a esvair-se aqui...
.
.
darkmorgana (MCB)
.
.
.
E de repente
Não mais que de repente
A tua memória inunda-me
A música da tua voz
sussurra baixinho um murmúrio eterno, sem fim.
E sem mais que essa recordação
sento, choro e sorrio
porque te sinto
eternamente em mim.
.
.
cleopatra
.
.
.
"E de súbito desaba o silêncio."
Olho os teus olhos meu amor
mas os teus lábios estão mudos.
Toco as tuas mãos meu amor
Mas o teu corpo não responde
Quero os teus beijos meu amor
Mas o teu sorriso não se abre para mim
.
Quero-te amor
quero-te tanto
tanto meu amor
que morro de silêncio
nesta mudez de mim.
.
.
lusitana paixão

26 Comments:

Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Que tens tu a ver com isso???
Se quero continuar ou não é uma coisa pessoal.

Olha lá... lá mais atrás, sim, lá quando fizeste anos prometeste-me um feitiço, e nada, agora vens para aqui a perguntar-me coisas.

Bem, dou-te mais uma oportunidade para te redimires.
Existe um jogo que consiste em acertar em 5 numeros mais 2 numeros no que dizem que são estrelas... pois é, estás a acompanhar-me... eu joguei, escolhi uns numeros e agora espero que tu tenhas o dom de fazer que os que vão sair coincidam com os meus.
Como deves estar a reparar o meu desejo alterou-se e QUERO que o realizes!!!

Mais logo vou saber desse teu poder ou despoder...

Vou embora, mas volto!

sexta nov. 03, 04:42:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Tás zangado, Ganda Maluco?
Mas eu já tinha concretizado o teu desejo!!!
Querias ser crinça, certo?
E que comentário é este senão o de uma criancinha com birra de sono? ;))))

Quanto ao teu último desejo: os meus imensos poderes não incluem descobrir os números do euromilhões... infelizmente...

Jinhos

sexta nov. 03, 05:36:00 da tarde 2006  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

lindo...
beijo vagabundo

sábado nov. 04, 12:55:00 da tarde 2006  
Blogger Brandybuck said...

Como não sei escrever, muito menos poesia, o mais que posso fazer é ilustrar com uma foto

Um beijo

sábado nov. 04, 11:17:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Muito bonita essa tua foto, José. Andei à procura de algo assim para pôr aqui...

sábado nov. 04, 11:37:00 da tarde 2006  
Blogger Brandybuck said...

Afinal era só teres pedido ;o)

Um beijo

domingo nov. 05, 09:07:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Nem sempre. Hoje nem o Eugénio consegue, talvez noutro dia...
Entretanto renovo o elogio que já tinha feito a este teu poema no blog de Sua Alteza, na linha do que nos habituaste, simplesmente excelente.

segunda nov. 06, 01:58:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Conhecer alguém que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espirito, eis o que faz da terra um jardim habitado...."

segunda nov. 06, 10:04:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Anónimo...e uma pistazinha, não vai?

segunda nov. 06, 08:06:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

UAU JOSÉ!!
O máximo!

Vou escrever sim Morgana.
Dá-me tempo.

segunda nov. 06, 08:46:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

VOcÊS SABEM QUE O JOSÈ PÔS FIM AO BLOG DELE???

O QUE É QUE VOCÊS VÂO FAZER?????

terça nov. 07, 05:23:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

MAIDAY!!

MAIDAY!

Moche ao José!

terça nov. 07, 05:24:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

E de súbito desaba o silêncio.
É um silêncio sem ti,
sem álamos,
sem luas.

Só nas minhas mãos
ouço a música das tuas...
.
.
Eugénio de Andrade


E de repente
Não mais que de repente
A tua memória inunda-me

A música da tua voz
sussurra baixinho um murmúrio eterno, sem fim.

E sem mais que essa recordação
sento, choro e sorrio
porque te sinto
eternamente em mim.

Cleopatra

Foi o melhor que consegui.

terça nov. 07, 05:30:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

" Cada um de nós anseia por amor, é necessário espera-lo porque a esperança é o caminho do amor..."

quarta nov. 08, 09:13:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

ai meu DEus!!!!
ESperar... esperar que espera mais dura!

quinta nov. 09, 11:13:00 da tarde 2006  
Blogger Angel_Ariel said...

Adeus


Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mãos à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.

Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;
era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes
E eu acreditava.
Acreditava.
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos,
era no tempo em que o teu corpo era um aquário,
era no tempo em que os meus olhos
eram realmente peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade,
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor
já se não passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

sexta nov. 10, 12:31:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Puxa… Angel…
Você não é real…. Você toca bem fundo em tudo que transmite!
O texto pode não ser seu, mas o mérito está nas escolhas que faz! Sabe no momento certo escolher o que é certo! Você é o meu ídolo.

sexta nov. 10, 12:42:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá vêr se nos entendemos.....!
para não haver duvidas....eu sou o anônimo que tem a mania de utilizar muitas reticências na escrita.......e na vida tambem..he he he

sexta nov. 10, 04:19:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Angel - Eugénio de Andrade.

Ai...
Isso cheira a divórcio!!!

Aposto que a culpa é toda da espanhola que fala russo!!

sexta nov. 10, 08:38:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

Olhó anónimo das reticências é o meu ou o teu oh Morgana?

Temos de encaminhar os rapazitos porque eles andam um bocado perdiditos.

Fica tu com o das reticências que assim como assim, prefiro o dos palavrões!

sexta nov. 10, 08:40:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Angel: bonito este poema do Eugénio de Andrade!
Com ele, as palavras nunca estão gastas...

Anónimos:
penso que conheço o anónimo das reticências...

O outro anónimo, parece-me mais uma anónima!

sexta nov. 10, 09:06:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Ó anónimo das reticências, vou acusá-lo de plágio. Eu também uso muitas reticências nos textos, fique você com as reticências "na vida".

Ó Angel, você deve ser mesmo um Anjo, até conseguio que aquele cromo o idolatrasse...
Muito bonito o poema do Eugénio de Andrade que escolheu, bonito e triste.

O que vamos fazer ao José? Sugiro que lhe demos uma carga de porrada... Quem é que o autorizou a "fechar" o blog?!

sábado nov. 11, 02:22:00 da manhã 2006  
Blogger Brandybuck said...

Chiça
Estou mesmo em maré de apanhar!
Agora até dos índios.

Beijos e abraços

domingo nov. 12, 06:07:00 da manhã 2006  
Blogger Angel_Ariel said...

Mas que confusão de anónimos!!!!
De qualquer modo, obrigado àquele que não é das reticencias!
Mas Cleópatra…. Eugénio de Andrade/Angel, é sinonimo de divorcio?!!!
Apache... Bem, faz-se o que se pode, se o(a) cromo(a) atinou comigo… Antes assim! Sempre vai melhor do que com o Pinto da Costa!
Morgana…. Acha mesmo que as palavras nunca estão gastas ?

segunda nov. 13, 10:50:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Lindo, Lusitana paixão!
Isso é que é mesmo uma Lusitana Paixão!

PS-O José tem um bar?!?!?!

quinta nov. 16, 08:29:00 da tarde 2006  
Blogger Brandybuck said...

Deve ser outro José, é que Josés há muitos...

terça nov. 21, 11:36:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home