3/26/2006

DESAFIO

Voltei!!
Lanço-vos um desafio: O QUE NOS FAZ SENTIR "NÓS PRÓPRIOS"?

Uma das coisas que me faz sentir "EU" é...


Assistir calmamente a um pôr-do-sol na praia...
e de repente, desatar a correr de braços abertos
a gritar na maré vazia gelada,
e a sentir os cabelos a esvoaçar na brisa iluminada...

depois, gosto de ver dissolver-se a nuvem de gaivotas

que se levanta no ar
(rir-me dos seus pios púdicos, enquanto alarmadas
me chamam louca)
e se materializa mais à frente na areia lisa
à distância de outra corrida, a desafiar-me... outra vez...



E a vocês?

10 Comments:

Blogger Apache said...

Bolas Morgana, este desafio é difícil... O que é que me faz sentir eu próprio?... Sei lá... Além daquelas "coisas" que não podem ser faladas aqui, talvez, tal como tu, correr na praia, mas... atrás de uma bola de futebol, 4 ou 5 horas seguidas, debaixo de um sol tórrido ou então, conduzir estrada (ou auto-estrada) fora, sem trânsito, muito para lá dos limites de velocidade, sem um destino bem definido, apenas pelo simples prazer da condução.
Depois, há aqueles pequenos prazeres do dia-a-dia em que esqueçemos a idade e comportamo-nos como crianças ou como loucos, pelo simples gozo de chocar os politicamente correctos.

segunda mar. 27, 12:12:00 da manhã 2006  
Blogger Jorge Moreira said...

Olá Morgana,
Bom desafio.
Para mim, o que mais me faz sentir eu próprio, são várias coisas, que incluem aspectos do Amor verdadeiro, da Beleza, da Partilha, da Fraternidade, da Liberdade, da Sabedoria, da Natureza e da Bondade.
Posso encontrar esses aspectos fora de mim ou em mim próprio. Quando está fora de mim, sinto que não o está... que faz parte de mim...

Beijinhos,

segunda mar. 27, 09:22:00 da manhã 2006  
Blogger Angel_Ariel said...

Também assistir calmamente a esse pôr do sol, na praia… e ficar à espera que este desapareça totalmente no horizonte…. Depois…. Depois, fico a pensar que lá longe, bem do outro lado, alguém está, quem sabe, a vê-lo nascer!
Pensar que lá, do outro lado, vai começar um novo dia…. e tudo que a este estará associado!
Gosto também de, nesse mesmo local, que tenho o privilégio de possuir, à noite, já tarde, quando muitos já dormem, ficar a olhar para as cristas brancas das pequenas ondas, que tanto gostam de fazer.
Gosto de ouvir aquele som surdo que o mar sempre tem gosto em fazer, quem sabe, para nos ajudar a adormecer.
Gosto de, por vezes, sair do meu local habitual, sentar-me bem próximo, tocar-lhe…e, atirar-me à primeira onda que comigo venha ter! Dar umas braçadas e ver como a praia está longe...
Gosto de, ouvir o gato a miar…. Os grilos a cantar…. Os pássaros a piar….
Gosto de conduzir numa estrada de montanha e ouvir os pneus a chiar….
Gosto de escrever todas as parvoíces que me surgem á cabeça….
Gosto de “ler” para além dos sentidos….
Gosto de fazer cálculos matemáticos e juntar 1+1 e chegar a conclusões… por vezes tão engraçadas ou surpreendentes….
Gosto de ganhar….

segunda mar. 27, 12:30:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

O que me faz sentir "eu própria" " eu mesma?...

O Sol ao pôr-se ou ao nascer....
O Cheiro a mar... o som do mar... a cor do mar....

Conversar com alguém muito amigo, de quem gosto muito... partilhar a vida e analisar os sentimentos, as coisas, as pessoas...fazer uma espécie de filosofia clinica... e aprender-me com essa partilha e levar o outro a aprender-se...

Aprender com quem tem muito para ensinar. Principalmente em valores humanos, em partilha, em alegria...Conversar com pessoas assim é crescer, é criar, é sentir-se renascer...

Também me sinto eu mesma quando consigo criar empatia com quem julgo todos os dias, mesmo que no fim tenha de o condenar.
Sinto-me realizada se consigo fazer entender a quem condeno, que em lugares inversos essa pessoa teria de me fazer o mesmo.
Sinto-me realizada quando as sentenças são entendidas quer por quem é condenado quer por quem é vitima... E isso faz-me sentir eu Mesma!

::::Complicado mas também é uma missão.

segunda mar. 27, 05:38:00 da tarde 2006  
Blogger taxi driver said...

boa pergunta....sei lá,talvez mergulhar em pleno mar e observar espécies nunca vistas que nos fazem vibrar com tanta beleza,sei lá....

segunda mar. 27, 08:11:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bolas... o pessoal ali em cima escreveu bué!!!!
Adiante...
Quando noto que o meu EU está muito presente, é quando falo e encontro uma graça no meio das minhas palavras e ninguém me entende!!
ADORO!!!!!!
Tem mais, mas isso é segredo de um LOUCO...

Beijo, será que és morena???
Gostava que fosses, iria-me sentir muito mais EU!! eheheheheh
Até outro momento...

terça mar. 28, 12:04:00 da manhã 2006  
Blogger Eva said...

Grande desafio Morgana.

Se disser que é o acto de escrever e deixar voar a imaginação pelas letras fora?
Faz-me sentir viva ter o meu filho nos meus braços e sentir os seu beijos doces e a sua voz ternurenta.

Uma boa semana e um beijo

Eva

terça mar. 28, 01:03:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

A Eva fez-me lembrar que escrever também me faz sentir eu...
e os meus filhos dão-me por vezes...por vezes...por vezes....... a Paz e a Força que preciso para continuar a ser Eu.

E rir às gargalhadas com a minha irmã como qdo eramos miúdas????

terça mar. 28, 09:23:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

Vá lá, Eva e Cleópatra, assim não vale, ainda põem todos a chorar!...

terça mar. 28, 10:55:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Mergulhar!

Mergulhar faz-me sentir EU!!!
Adoro sentir o meu corpo todo debaixo de água, adoro aquela paz, aquela cumplicidade que tenho com o mar...
É onde melhor carrego as minhas energias!

quarta mar. 29, 01:21:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home