6/10/2006


LINGUAGEM CORPORAL

Porque ligas tanto a palavras
Se elas são tão incompletas?
Se nem tudo conseguiu exprimir
O mais intenso dos poetas…

Por favor não ligues tanto a simples pormenores…
Frases muitas vezes mal escolhidas
Piadas sem graça…palavras tontas…
Aberrações da fala…entoações distorcidas…

Liga antes a outro tipo de linguagem…

Liga aos sentimentos que os meus olhos te gritam
e que a minha boca nem se atreve a sussurrar…
Liga às minhas mãos, que pelo teu corpo imploram
e à necessidade louca que tenho de te tocar…

Liga às insinuações que do meu corpo emanam
ao ritmo de um tango de um desejo de doer…
Liga às carícias que os meus lábios dançam
aos delírios de aromas que eu não sei dizer…

Liga ao banho do olhar,
à adrenalina quente…
à urgência do beijo tatuada nos sentidos
Liga ao choque da pele… ao frémito dormente
ao que a paixão não te diz só aos ouvidos…

Liga antes à minha linguagem corporal…
Vais ver que perante ela
eu falo mesmo muito mal

MCB
PS - Este "Linguagem Corporal" vem na linha do "Dicionário de amar"

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá menina...
Só consigo alcançar as tuas palavras, e elas encantam!

"E sei que vejo, sei que imagino apenas uma ínfima,
uma insignificante parcela de ti.
Eu, se visse, não acreditava.
Se visse, dava em louco ou em profeta,
dava em chefe de bandidos, em salteador de estrada,
- mas não acreditava!"

(Adaptado)

Um beijo envolto num sorriso.
Até outro momento!!

BOM FIM DE SEMANA

sábado jun. 10, 11:02:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

"Liga aos sentimentos que os meus olhos te gritam
e que a minha boca nem se atreve a sussurrar…
Liga às minhas mãos, que pelo teu corpo imploram
e à necessidade louca que tenho de te tocar…

Liga às insinuações que do meu corpo emanam
ao ritmo de um tango de um desejo de doer…
Liga às carícias que os meus lábios dançam
aos delírios de aromas que eu não sei dizer…

Liga ao banho do olhar, à adrenalina quente…
à urgência do beijo tatuada nos sentidos
Liga ao choque da pele… ao frémito dormente
ao que a paixão não te diz só aos ouvidos…"

Muito bonito.
Qtas vezes nos prendemos só em palavras.
E nos prendemos apenas naquelas que nos ferem
Nos disparates e na falta de chá que nos amgoa.
Quanto desatino e quanta falta de jeito a dizer as coisas.
Provavelmente mais atentos dariamos por coisas tão bonitas.
Há gestos irreprimíveis que saltam aos olhos.
Linguagem corporal que não se consegue controlar nem disfarçar.

Muito bonito!
...e que a minha boca nem se atreve a sussurrar...
É verdade Morgana... Há coisas que não se dizem porque o som de qualquer voz não barcaria o sentido, a força do sentir...do sentimento.
.
"à urgência do beijo tatuada nos sentidos.."
Um turbilhão... e "a gente" nem nota...

Vou estar mais atenta ...

Toda a razão Morgana.
Nota 20 para esta parte que transcrevi!
Nota 20!!!

sábado jun. 10, 02:27:00 da tarde 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Uauuu!
Estou a gostar dos comentários!

"Nota 20"? Obrigado, Cleópatra!

"Empresta-me o poema?"

Claro que sim!
Este poema é um pouco de "toda a gente"! E que tolos somos, ás vezes...

sábado jun. 10, 11:32:00 da tarde 2006  
Blogger xavier ieri said...

Palavras,leva-as o vento...
Toda a palavra?
Todo o talento?
Mesmo a breve?
Não!
Apenas a leve,
A oca.
Mas já não a palavra louca
A palavra louca...
As palavras loucas
Que dizes sem dizer
Com tua voz doce
Que ouço sem ouvir...
Que sinto!
As palavras loucas
Que me percorrem o corpo e a alma
Que me incendeiam as veias
Turgidas do sangue louco
Das tuas palavras loucas
Do silêncio
Das tuas palavras loucas...

domingo jun. 11, 02:10:00 da manhã 2006  
Blogger Apache said...

Este Louco deve ter a mania que é bombeiro, volta e meia atira a escada.


Bem, vocês já interiorizaram os "ensinamentos" da Milú, do Lélé e do Pedradas, vai para aqui um festival de notas 20... Qual é o limite desta escala?


Ó Lusitana, não entendeu... Isto não é para ser dito com palavras, antes com gestos, com olhares, com... cala-te boca!
Olhe, faça-lhe um desenho e se mesmo assim não o entender, explique-lhe como se ela fosse muito burra!


Tem razão Xavier, nem todas as palavras se vão com o vento, algumas, de tão loucas ecoam para sempre no mais profundo do nosso ser! Há outras que nunca foram ditas mas o vento sussurra-no-las...


Em nossas trocas de olhar
pergunto - que me queres dizer?
Respondes sem falar
e eu ouço só de te ver!

domingo jun. 11, 02:46:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh Morgana...bem que me podias oferecer aquela parte que eu gosto tanto para postar no meu Blog e não esquecer nunca mais!!!!

domingo jun. 11, 09:49:00 da tarde 2006  
Blogger taxi driver said...

é de certeza uma linguagem muito mais interessante.
bjs

segunda jun. 12, 11:46:00 da manhã 2006  
Blogger DarkMorgana said...

Ó Cleópatra!
Claro que te ofereço o poema!
Como já disse ao Lusitana, este poema é de toda a gente!

terça jun. 13, 12:20:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home