11/25/2006

A VERDADE DO MEU "NÃO"





Enojam-me as vossas máscaras de barro todas iguais...
Repugnam-me esses apertos de mão breves, fugidios e moles...

Não suportos esses sorrisos forçados...sulcados à força...
Não aguento mais as vossas papagaiadas cínicas
e as vossas frases feitas para compromissos sociais...

Os vossos gestos artificiais dão-me vómitos!

E quando vos olhos nos olhos, não vejo nada
o timbre da vossa voz soa a falso
as vossas palavaras são ocas...

E tenho vontade de vos gritar a verdade do meu NÃO!
e dizer que para mim, não valem NADA!
Que nunca vou ser desse filme!

E sair a ameaçar que mordo e a derrubar cadeiras
a chocar os pudores da vossa alucinação privada,
como se fosse eu a louca...


MCB


PS- Estive esta semana num sítio que me fez ir buscar e completar algo que tinha escrito em 92. E achei mais uma vez que eu continuo igual a mim própria...

PS 2 - Não saí a rosnar nem a derrubar cadeiras, mas tenho a certeza que antes de sair e dizer "NÃO", choquei muitos pudores...

11 Comments:

Blogger Cleopatra said...

E quando vos olhos nos olhos, não vejo nada
o timbre da vossa voz soa a falso
as vossas palavaras são ocas...


E dói tanto ver que até as pessoas, ..algumas que imaginavamos puras, verdadeiras , tranasparentes,..também nos surgem assim...
Como se tudo fosse um pesadelo.
Ou como se todos tivessem enlouquecido de repente!

Bem Morgana, espero que mais uma vez não pensem que eu sou tu e tu és eu...
Isto anda confuso nalgumas cabeças!

sábado nov. 25, 05:53:00 da tarde 2006  
Blogger Apache said...

"Ou como se todos tivessem enlouquecido de repente!"
E será que não?!
Bem, todos, todos... talvez não!

"E tenho vontade de vos gritar a verdade do meu NÃO!
e dizer que para mim, não valem NADA!"
Não são nada!!!

segunda nov. 27, 02:15:00 da manhã 2006  
Blogger Nitrox said...

Aqui assino por baixo.
Quanto à influencia dos Pink Floyd na minha/tua/nossa geração, não sei se sabes mas separam-nos apenas 3 primaveras. Portanto apenas vieste reforçar as minhas palavras. Apesar de admitir que a influencia deles começou na geração anterior à nossa.
Fica Bem.

terça nov. 28, 07:19:00 da tarde 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

É nesses momentos em que nos cruzamos com a normalidade/vulgaridade que eu sinto a minha anormalidade/invulgaridade... Cada vez mais LOUCO!!!!

Kiss per tê, até outro instante...


OBS: Continuo lerdo, "repeço" explicações

terça nov. 28, 11:37:00 da tarde 2006  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

pois...seremos sempre os loucos por não sermos iguais ás banalidades da vida...
beijo vagabundo

quarta nov. 29, 12:56:00 da manhã 2006  
Blogger Cleopatra said...

Bem, é assim, ...eu gosto de chocar pudores. Por vezes é duro fazê-lo... Nem sempre o faço da melhor maneira...Mas gosto de derrubar mesas e se for preciso atirar umas cadeiras pelo ar.
Ãcho que fiz isso na semana passada...
Agora...agora vamos ver o que vem de lá...
P
Mas uma coisa é certa: SOUBE_ME MUITO BEM e ainda está a saber.

quarta nov. 29, 08:53:00 da manhã 2006  
Blogger xavier ieri said...

Olá Morgana,
A "verdade do teu não" é também minha verdade.
E faz tanto sentido em 92 como actualmente.
Especialmente na actualidade, manipuladora e seguidista, impensada, insensível e despudorada (no "bom" sentido e não dos pirilaus).
Das mais importantes decisões da minha vida continham a palavra "não".
Por isso, de quando em vez lá vou eu chocando os pudores bacocos da alucinação privada de uns tantos, assumindo a "loucura" da diferença.
Força, menina!
bj

quarta nov. 29, 02:36:00 da tarde 2006  
Blogger Brandybuck said...

Sejamos loucos pois então!

quarta nov. 29, 07:31:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

POis è Xavier.
Nós temos direito à nossa diferença.
Os outros não?!

1 bj

quinta nov. 30, 10:46:00 da tarde 2006  
Blogger Cleopatra said...

O é Xavier é.!!

quinta nov. 30, 10:47:00 da tarde 2006  
Blogger Pinguim Alegre said...

Vagueando pela blogesfera encontro este Apelo, e deixa-me que te diga que fiquei fascinado com a força que colocas em cada palavra, que fiquei fascinado com o teu radicalismo no bom sentido.
Fiquei fascinado, talvez o espírito de Morgana viva bem dentro de ti.

Uma braçada amiga

sexta dez. 29, 01:15:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home