9/26/2007


FEBRE


Como estou com uma virose (das bravas!!), lembrei-me e algo que tinha escrito há uns bons aninhos, em circunstâncias semelhantes! Só que enquanto eu por agora ainda não passei dos 37,8, tenho aqui uma notinha que me diz que escrevi isto com 39 graus de temperatura!

Ganda maluca!


Gosto de viver em alta temperatura
Em ebulições fortes e constantes
Lava viva de erupções excitantes...
E esvair-me em vapores de ternura...


Mas hoje, tenho mesmo febre!
Meios sonhos, turvas visões...
furna de quimeras ardente...
tórridas e fúlgidas sensações...
ilusão doce, fluída e quente...


Fecho os olhos, sinto arrepios,
plano numa bruma inebre
e navego solta em suores frios...
quando afinal o que eu tenho é febre!


Ausento-me de um corpo dormente
em delírios de arder liberta...
e em vez de me sentir doente,
sinto o que a febre me desperta...



MCB 92

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ganda maluca.
;)
beijo

quarta set. 26, 11:36:00 da tarde 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não te desejo que tenhas sempre febre, mas olha que o resultado é muito bom!
Morgana, tomei a liberdade de acrescentar um verso ao teu poema publicado pelo Apache. Não resisti, é (para mim) do melhor que já te li.
Melhoras. Beijo de Gata para ti.

quinta set. 27, 08:51:00 da tarde 2007  
Blogger Apache said...

"Ganda maluca"!
Entretanto, espero que já estejas melhor e que continues a escrever com igual qualidade.
Beijinho.

sábado set. 29, 03:09:00 da manhã 2007  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Nota mental: nunca deixar esta jove aproximar-se duma cratera...

PS: as melhoras, se é que as queres, claro ;)

sábado set. 29, 05:01:00 da tarde 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não te quero desejar febre, de forma alguma! Mas que este temperamento fantástico te visite tb quando estiveres de bem com a vida que realmente é um poema excelente.


Bom fim de semana.

sábado set. 29, 11:36:00 da tarde 2007  
Blogger gata said...

Morgana
é a segunda vez que passo pela tua casa assim, mas desta vez....
vem deixar rastos nos trilhos do Apache...

http://s-p-e-e-d.blogs.sapo.pt/755.html?view=1779#t1779

terça out. 02, 01:56:00 da manhã 2007  
Blogger DarkMorgana said...

Ki e Gata:

Para além de não conseguir comentar no blog da Ki, hoje também não o consegui fazer no blog da gata!

Aqui fica o recado e espero que o leiam...

beijos

terça out. 02, 04:31:00 da tarde 2007  
Anonymous Anónimo said...

Li o teu recado, pelo sim pelo não, vou transmitir à Ki. Mas que coisa estranha. Já por várias vezes não consegui comentar no do Apache e durante algum tempo em nenhum do sapo. (isto tudo nos últimos quinze dias)
Talvez não gostem de gatas....E aproveitando a visita, bom fim-de-semana e um beijinho para ti.

sexta out. 05, 09:54:00 da manhã 2007  

Enviar um comentário

<< Home