2/26/2008


UM DIA

*

Um dia, alguém me escreveu algo assim:


"És como uma grande pedra de jade que encerra o enigma da vida...
tens o leve caminhar de quem tenta não pisar as emoções de ninguém
as tuas mãos dóceis feitas à medida da minha alma perdida
e a perfeição de um olhar que nunca quis mal a alguém"


e eu não liguei...


"A tua pele que ao toque se transforma em algo não terreno
o materializar da sensação de já te conhecer de uma outra existência...
e o teu sorriso, onde a natureza não começa nem acaba,
simplesmente o é, com toda a sua plenitude e evidência..."


e eu...fingi que não liguei...


"O teu corpo, fonte de energia viva, mistério e total magia...
onde os polos da minha vida se cruzam com os polos da tua vontade
onde o meu corpo se quer perder...
e contra isso, lutar, não faz sentido, nem é possível..."


e eu, fingi que nem quis ligar...


"Uma luz que brilha mesmo ao longe,
que se sente,
que se bebe,
que se reflecte na noite
e dá força ao meu dia...

Uma força,
onde tudo o que é novo começa
e tudo o que é mau se regenera...

Uma torrente de "ser",
que nasce no céu,
tem a terra como leito...
e que sempre que quiser
tem a foz no meu peito..."



Um dia, alguém que se diz "nada mais do que um homem", escreveu-me tudo isto...
e eu, continuei a fingir que não liguei...

*

"Nada mais do que um homem" 08

7 Comments:

Blogger Nitrox said...

Realmente as mulheres são muito complicadas:)

Nós os homens nem sequer precisamos de tanto para nos lançarmos de cabeça (sem segundas interpretações, ou então não) :))))

Voltei; Alive & Kicking

Fica Bem!

sexta fev. 29, 09:00:00 da manhã 2008  
Anonymous Anónimo said...

******************************

"Nada mais que um homem"...
Admirando...
Nada mais que uma doce mulher...

"Nada mais que um homem"...
Inalando...
Simplicidade da beleza que ela tráz...

"Nada mais que um homem"...
Sentindo...
A ardente chama do prazer...

"Nada mais que um homem"
Declamando...
O amor, que essa chama lhe faz...!

"Nada mais que um homem"...
e...
Nada mais que uma doce mulher!

Loucopoeta...

Adorei o poste...Mar

Bjinhos....

******************************

sexta fev. 29, 09:42:00 da manhã 2008  
Blogger Apache said...

Não está mal escrito, não senhor, mas soa demasiado a cantada (para usar uma expressão brasileira), falta-lhe alma. São ‘apenas’ rimas sem poesia. Já te vi escrever bem melhor.
Bom fim-de-semana.
Beijinho.

sábado mar. 01, 02:52:00 da manhã 2008  
Blogger DarkMorgana said...

Olá nitrox!
Bem regressado alive and kicking!
bjs

Olá loucopoeta!
É pena não poder aceder ao teu blog!
Jocas

Olá Apache!
Já "me" viste escrever bem melhor?
Não me digas que depois de tantos anos, achas que eu sou..."nada mais do que um homem"? ;)
Jinhos

segunda mar. 03, 03:05:00 da tarde 2008  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Não sei se será um grande elogio comparar-te a uma "grande pedra de jade". Pedra de jade não seria suficiente, haveria necessidade do "grande"? Cá para mim estava a mandar-te alguma indirecta...

segunda mar. 03, 04:45:00 da tarde 2008  
Blogger Cleopatra said...

Um dia alguém nos diz e nós não ligamos... um dia alguém diz e nós não dizemos.
Um dia alguém disse e nós não sentimos...

terça mar. 04, 11:25:00 da tarde 2008  
Blogger Apache said...

Lol... És seguramente, nada menos que um homem.

O que quis dizer (talvez me tenha expressado mal) é que a qualidade deste texto é inferior à dos que habitualmente publicas aqui.
Ainda assim, noutro blogue menos elitista (em termos de conteúdo) poder-se-ia destacar.

quarta mar. 05, 02:49:00 da manhã 2008  

Enviar um comentário

<< Home