12/27/2007




PANTERA NEGRA


.
.
Como um animal selvagem


esgueiro-me nas sombras do nada


camuflada pelo meu orgulho


e pela força de ser alienada...


.
Sorrateira, avanço sem som


pantera negra do ocaso escuro...


Olhar fixo em presa incógnita...


Num presente tornado futuro...


.



Em mim deslizam recordações


pintadas com as cores do vento...


e com flashes de vozes persistentes


laivos de frases feitas estridentes...


insistentes...


.



Calem-se!


Não quero ouvir mais nada!


Sou de uma raça à parte!


Livre e amotinada!


 
Mesmo que me saiba em extinção


quero sulcar o meu caminho


com as minhas próprias garras!


.
E mesmo que me sinta a sangrar


quero morder o meu destino


dilacerar as amarras!



 
Calem-se!


Não pedi para ser nada de ninguém!


Quero ficar em mim...


Não me tentem domar!


Ninguém merece saber o que sinto!


E jamais alguém me ouvirá queixar!


.



E com a certeza de uma fera ferida


avanço calma...prossigo suave e quente...


na noite da minha vida...


no silêncio urgente...


.



Sob o imenso manto prata da lua


avanço firme... num contínuo deslizar...


vestida apenas de mim...do mundo nua...


.


Meu brilho, ondulante e negro...


Atento e penetrante, o meu olhar...


.


.


MCB 07

13 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado said...

Sabias que sempre foi o meu felino preferido? Associo-o sempre ao mistério, à parte selvagem que temos dentro de nós.

Se bem que o bicharoco da imagem tenha um olhar assim para o adoentado, não te parece que lhe falta "garra"?

Beijoca, e um feliz 2008!

sexta dez. 28, 10:39:00 da tarde 2007  
Blogger Cleopatra said...

EStrábico! O bicharoco é estrábico! Como o Clarence da série! lembram-se?
Ora bolas Morgana!

O que está escrito não merecia um bicho estrábico.

E que revolta aí vai mulher!
è deste tipo de pessoas que se querem domadas. Lá na minha moon falo disso
Apanhaste "poeira" como eu?
Ou tens um demoniozinho também?

sábado dez. 29, 12:34:00 da manhã 2007  
Blogger DarkMorgana said...

A pedido de 2 famílias, mudei a imagem do bicharoco!Espero que gostem mais deste!

Quanto ao anónimo ou anónima que de vez em quando vem aqui deitar veneno (porque será?), quero felicitá-lo(a) pela desmedida e rara coragem!!!

Quando me cansar de - obviamente - apagar do meu blog, os comentários que achar desagradáveis, será muito fácil restringir os comentários apenas a "não anónimos".

sábado dez. 29, 06:23:00 da tarde 2007  
Blogger Apache said...

Agora é que eu estou a perceber de onde vem o “Dark”, Morgana. Acho que o papel de feiticeira te assenta melhor que o de pantera, mas é só uma opinião.
Beijo. Um 2008 melhor que todos os anos anteriores.

segunda dez. 31, 01:30:00 da manhã 2007  
Blogger Pecadormeconfesso said...

Apache, essa palavra feiticeira seguida da palavra pantera, deixa-nos de súbito de respiração suspensa, e pensamos: O que é que ele vai dizer?
Bj Feiticeira.

terça jan. 01, 10:01:00 da tarde 2008  
Blogger Cleopatra said...

Bem, já é a segunda vez que escrevo aqui um comentário e ele vai ao ar!

Dizia eu que, a pantera está bem agora.

E dizia que qto aos anónimos, que aparecem e desaparecem, é fácil, coloca o control de comentários ou bloquieia anónimos.
Eu sei que é "chato" mas , qdo as pessoas não respitam o espaço dos outros, nós ensinamos.

VAMOS LÁ VER SE É DESTA QUE FICA!!!!
ARRGFH

quarta jan. 02, 09:55:00 da manhã 2008  
Blogger Cleopatra said...

Bem, já é a segunda vez que escrevo aqui um comentário e ele vai ao ar!

Dizia eu que, a pantera está bem agora.

E dizia que qto aos anónimos, que aparecem e desaparecem, é fácil, coloca o control de comentários ou bloquieia anónimos.
Eu sei que é "chato" mas , qdo as pessoas não respitam o espaço dos outros, nós ensinamos.

quarta jan. 02, 09:56:00 da manhã 2008  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Este bicho já respira saúde! Talvez um bocadinho magricelas... ;)

quarta jan. 02, 01:11:00 da tarde 2008  
Blogger MIMO-TE said...

Pela garra com que escreves... parece-me bem este bicho!!

Adorei, muito lindo!! :)

Mimos meus

quinta jan. 03, 01:25:00 da manhã 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pantera Negra não era o Eusébio?

quinta jan. 03, 10:10:00 da manhã 2008  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

adoro panteras negras:)
beijo vagabundo

sexta jan. 04, 11:37:00 da manhã 2008  
Blogger Pecadormeconfesso said...

Mas acho que esta feiticeira é uma feiticeira branca.

domingo jan. 06, 02:26:00 da manhã 2008  
Blogger Sub-Lodo said...

Logo vi que não era sobre o Eusébio...:P

domingo jan. 13, 04:31:00 da tarde 2008  

Enviar um comentário

<< Home